Luziânia ganha novo cartão postal

Atual administração realizou as obras com planejamento e economia, além de ter utilizado material de qualidade
A Praça de Santa Luzia ("Balão da Santa") foi inaugurada na noite de 31 de dezembro, após a missa de fim de ano realizada no Santuário Diocesano de Santa Luzia (antiga Matriz). Os fiéis seguiram em procissão até a praça, onde aconteceu a solenidade. Além do prefeito Cristóvão, participaram do ato o vice-prefeito; o presidente da Câmara, Murilo Roriz; outros vereadores; o secretário de Desenvolvimento Urbano, Wilde Roriz; outros secretários municipais; o Reitor do Santuário, Padre Ruy Félix; padre Antônio e membros de várias comunidades. 
“No fim de 2012 e início de 2013, a situação aqui era terrível, triste. Um grande atoleiro era o que a gente via. Um pouco mais abaixo, uma cratera enorme impedia o acesso ao bairro Santa Luzia. Havia erosões por todos os lados. Hoje, fico até emocionada em ver uma obra tão linda e bem feita. A realidade é outra e a Prefeitura está de parabéns por resolver os problemas que tanto incomodaram motoristas e pedestres. Certamente, a população de Luziânia está em festa”, destacou a professora Maria Inês, que participou da solenidade. 
Ao se pronunciar, o prefeito Cristóvão, visivelmente emocionado, disse que a obra é um marco do seu primeiro ano de Governo. “É com imensa alegria que entregamos à comunidade esta importante obra, um dos cartões postais de Luziânia. A Praça de Santa Luzia é resultado de muito planejamento e economia. Agradeço ao secretário Wilde Roriz e aos nossos queridos servidores que tanto se empenharam na construção desta belíssima praça, que é de toda a população. Inauguramos dezenas de obras e lançamos diversas outras neste primeiro ano do nosso Governo, mas nenhuma delas nos trouxe tanta alegria e emoção como a Praça de Santa Luzia, a praça da nossa padroeira”, afirmou. 
“Agradecemos à Prefeitura pela belíssima obra e também por ter garantido as condições necessárias para que a imagem de Santa Luzia retornasse ao seu lugar de direito. Nossa amada Padroeira, que é dona dessas terras, está aqui dando as boas-vindas àqueles que chegam ao nosso município bem como abençoando toda a nossa querida população”, ressaltou o padre Ruy Félix. 
O presidente da Câmara, Murilo Roriz, também elogiou a atual gestão pela obra realizada. “Por estar localizada no centro comercial da cidade, todos acabam passando pela praça, que foi muito bem construída pela atual administração. Confiamos muito no prefeito Cristóvão e temos certeza de que muitas outras obras de infraestrutura urbana serão realizadas em todos os bairros e com a mesma qualidade que aqui verificamos. Luziânia merece”, enfatizou. 
“Agradecemos ao prefeito Cristóvão pelo suporte e total apoio. Nosso agradecimento especial também aos homens que aqui muito trabalharam e se dedicaram para que a praça fosse construída e ficasse tão bela. Hoje, entregamos mais uma obra de qualidade realizada por esse Governo que não mede esforços para desenvolver ainda mais o nosso município”, disse o secretário de Desenvolvimento Urbano, Wilde Roriz, o popular “Cambão”.
As Obras
Hoje, aquela região tem outra cara. A praça que foi construída e as obras de paisagismo também fizeram, e muito, a diferença.A realidade verificada no "Balão da Santa" era caótica no fim de 2012 e início de 2013. Não havia asfalto e, com as chuvas, a lama e os buracos causavam grandes transtornos. Bem próximo ao local, outro grave problema: uma enorme cratera impedia o trânsito na principal via de acesso ao bairro Santa Luzia.
Logo após as chuvas, a atual administração fez as intervenções necessárias nos locais e garantiu a segurança não só de motoristas, mas também de pedestres. Depois da construção de galerias de águas pluviais, foi aplicado “asfalto quente” de excelente qualidade e com a espessura adequada para garantir a sua durabilidade. As ruas também ganharam meios-fios.