A vice-presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, deputada distrital Liliane Roriz, participou nesta segunda-feira, 30 de março, da sessão solene em comemoração à Campanha da Fraternidade 2015, promovida pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).
O evento ressaltou a importância da campanha para aprofundar o diálogo entre a igreja e a sociedade, prestando assim um serviço ao povo brasileiro. “Trazer para dentro do parlamento essa discussão é importante. Compreender que uma sociedade justa não se constrói apenas dentro da Igreja, mas diretamente na organização social é o primeiro passo para que possamos todos entender, na essência, o que diz o lema da campanha de 2015, que é ‘eu vim para servir’”, destacou Liliane.
Com o tema “Fraternidade: Igreja e Sociedade”, a Campanha da Fraternidade reforça a vocação e missão dos cristãos. Um vídeo sobre a campanha foi exibido durante a sessão solene. De acordo com a CNBB, os documentos da campanha “refletem a dimensão da vida em sociedade, que se baseia na convivência coletiva, com leis e normas de condutas, organizada por critérios e, principalmente, com entidades que cuidam do bem-estar daqueles que convivem”.
Liliane também destacou a importância de ações complementares entre igreja, sociedade e políticos na transformação da vida das pessoas, especialmente das mais pobres. “Nasci e fui criada em um ambiente onde sempre se acreditou e se pregou a mudança social por meio da política. Foi assim que meu pai, o ex-governador Joaquim Roriz fez em sua vida pública e foi isso que tanto ele, quanto minha mãe Weslian, ensinaram a mim”, ressaltou a parlamentar.
Segundo a distrital, “de nada vale estar na política se eu não puder mudar, transformar a vida das pessoas”. “Principalmente das mais pobres, daquelas que, na maioria das vezes, são invisíveis aos olhos da sociedade e até dos próprios políticos, como se olhar para a pobreza e a desigualdade humana fosse papel único e exclusivo da Igreja”, completou Liliane.
A solenidade contou ainda com a presença do arcebispo metropolitano de Brasília, Dom Sérgio da Rocha, e de padres e fiéis de várias paróquias do DF.