Novas escolas estaduais para Luziânia


O governador Marconi Perillo esteve em Luziânia no dia 26 de novembro, terça-feira, oportunidade em que assinou Ordem de Serviço no valor de R$ 17.053.041 milhões para a construção de quatro colégios nos bairros Jardim Brasília Sul, São Caetano, Jardim do Ingá e Parque Estrela Dalva VIII. Ao mesmo tempo o tucano liberou para 408 alunos de Luziânia e Cristalina, do terceiro e nono estágio, o Prêmio Aluno, que representa uma poupança para aqueles que foram destaque durante o ano. Além disso, Perillo assinou Ordem de Serviço para a construção de mais dois colégio estaduais em Cristalina. 

O evento teve como anfitriões o prefeito Cristóvão Tormim (PSD) e o vice Didi Viana (PT). O deputado estadual Valcenôr Braz (PTB) também participou do ato. Fazendo parte da comitiva do governador, estiveram o Chefe da Casa Civil , deputado federal licenciado e Presidente Estadual do PSD, Vilmar Rocha; o Secretário de Educação Thiago Peixoto; a presidente da Agência Goiana de Desenvolvimento Regional (AGDR) Lêda Borges; secretários e vereadores do município. 

Antes de deixar Luziânia, Marconi visitou o vereador Télio Rodrigues, presidente municipal do PSDB, que perdeu sua mãe Telvani Rodrigues, no último dia 25.

IMPORTÂNCIA - Durante seu discurso, Marconi destacou o papel dos pais na formação dos alunos e disse que estava no município para demonstrar que a educação é a pasta mais importante do seu governo. “Goiás é o estado que mais cresce no Brasil. Cresce na indústria, na pecuária e na tecnologia. Hoje, o estado está premiando a cada aluno com R$ 1.100, e, num futuro próximo, este valor será reajustado”. 

Marconi falou ainda que o Programa Bolsa Aluno é uma gincana permanente e que visa fazer com que os estudantes consigam galgar melhores empregos no mercado de trabalho. “Dentro da dotação orçamentária para 2014, iremos investir em infra-estrutura equipando todas as escolas com ar condicionado e climatizadores. Todas as quadras poliesportivas serão cobertas e notebooks serão adquiridos para os alunos. Com estes investimentos que vêm sendo aplicados na educação em Goiás já justifica porque somos o quarto PIB do Brasil.