Passaportes do idoso são entregues em Luziânia

Documento garante o uso gratuito, até quatro vezes por mês, de veículos do sistema de transporte rodoviário intermunicipal
O prefeito Cristóvão Tormin entregou “Passaportes do Idoso” a 206 pessoas durante solenidade realizada no Centro de Convivência. Também participaram do ato o assessor especial do Governo de Goiás, Jorge Khalil, os secretários municipais Valdirene Tavares (Desenvolvimento Social e Trabalho) e Hyullei Machado (Finanças), além de vereadores.
“O nosso trabalho é de dedicação e muito respeito a todos da ‘melhor idade’. Este benefício que conseguimos para vocês junto ao Governo de Goiás é apenas uma das provas disso. Agradeço ao governador Marconi e ao secretário estadual de Cidadania e Trabalho, Henrique Arantes, por terem nos atendido, trazendo esse importante benefício para essas pessoas tão queridas e que têm a atenção constante do nosso Governo”, ressaltou o prefeito, que também anunciou a reforma do Centro de Convivência, bem como a construção de uma piscina aquecida no local para a prática de hidroginástica.
O assessor especial do Governo de Goiás, Jorge Khalil, destacou a parceria entre a Prefeitura de Luziânia e o Estado.“A parceria que existe entre os governos tem sido essencial para que benefícios como esses cheguem até vocês. Trago o abraço do governador Marconi a todos, em especial, ao Cristóvão, que é muito trabalhador e vem realizando grandes transformações em Luziânia”, disse. 

João Silva, de 74 anos, foi um dos contemplados com o benefício. Natural do Espírito Santo, ele mora em Luziânia há seis anos. A primeira viagem que o aposentado pretende fazer é para Goiânia. “Sempre tive vontade de conhecer a capital. O sonho vai virar realidade; e o que é melhor: não vou pagar a passagem. Estou me sentindo valorizado e muito satisfeito com esse passaporte”, comemora.



O “Passaporte do Idoso” garante às pessoas com idade igual ou superior a 60 anos, e que possuem renda de, no máximo, três salários mínimos, o uso gratuito, até quatro vezes por mês, de veículos do sistema de transporte rodoviário intermunicipal de passageiros. Segundo a Lei Estadual 14.765/04, que criou o benefício, os veículos das empresas devem reservar duas vagas gratuitas para pessoas idosas em cada viagem que realizarem.