Prefeito lança projeto Escola Renovada

O prefeito Cristóvão e a secretária municipal de Educação, Professora Jaqueline, fizeram o lançamento oficial do projeto “Escola Renovada”, na última sexta-feira (1º). A solenidade aconteceu no Centro de Cultura e Convenções e também contou com as presenças de outras autoridades, professores, diretores, demais servidores da Educação, alunos e pais.
O projeto, de autoria do Poder Executivo, garante autonomia às escolas municipais (são 63 unidades) para que definam, com a participação de toda a comunidade escolar, quais são as prioridades/urgências de cada unidade de ensino com relação à infraestrutura (reformas, pintura, ampliação).
Várias escolas já realizaram reuniões e informaram ao Executivo as principais necessidades. As primeiras unidades começarão a ser contempladas ainda nesta semana. “Um projeto democrático e que foi muito bem recebido por todos. É para os nossos mais de 24 mil alunos, para os nossos professores, diretores, enfim, para toda a comunidade escolar que esse importante projeto está sendo lançado e garantirá diversas melhorias. Isso é apenas o começo; outras importantes e efetivas ações estão a caminho para melhorarmos ainda mais a Educação em nosso município”, ressaltou o prefeito.
"Sem dúvida, o momento é de muita alegria para todos nós. O projeto Escola Renovada, muito bem elaborado pelo Poder Executivo, prezou pelo planejamento, cuidado e organização. Agradecemos ao prefeito pela grande atenção que sempre é dispensada à Educação, em nosso município. As escolas estão comemorando. Se estamos avançando, é porque existe apoio, planejamento e muito trabalho”, destacou a secretária Professora Jaqueline.

De acordo com a diretora da Escola Municipal Osfaya, Andreia Alves, o projeto surgiu em boa hora. “Esse importante projeto veio para renovar nossas forças e ânimos; estamos muito satisfeitos. Nunca houve um investimento desse nível na infraestrutura de nossas escolas. Tanto o prefeito Cristóvão quanto a secretária professora Jaqueline tiveram a sensibilidade de olhar para a Educação com um jeito diferenciado e, em tão pouco tempo, já estamos colhendo os frutos dessa gestão democrática e participativa. Isso vai oportunizar melhor aprendizado aos nossos alunos e melhores resultados no trabalho dos servidores, com certeza”, observou.